WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

29/12/2018 - Sagri recupera pontos críticos de estradas vicinais

A Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri, mesmo com as constantes chuvas, segue executando serviços de manutenção das estradas vicinais no município. Nesta semana as melhorias foram em estradas da Serrinha e Caxuxa.

De acordo com Sebastião Martins, diretor do Departamento de Manutenção de Estradas da Sagri, a prioridade no momento é para dar condições de trafegabilidade nos pontos críticos dos mais de 5 mil quilômetros de estradas vicinais em Uberaba. Diante disto, destaca ele que nesta semana foi dada atenção especial a Ura 020 na região da Serrinha. “Foram feitos reparos no leito da via através do serviço de patrol, eliminação de poças d’água com esgotamento através de abertura de curvas de nível e, também, aterro dos buracos com cascalho,” relata Tiãozinho.

Este mesmo serviço, complementa o diretor da Sagri, também foi executado nas Ura’s 425 e 090, ambas na região do Caxuxa. “A manutenção, nesta semana, beneficiou ainda os moradores do Assentamento Pró Roça, na região da Mangabeira e a Comunidade do Clube dos Garçons, próximo da Baixa”, destaca ele.

Segundo Tiãozinho, durante o período chuvoso, a Sagri continuará dando prioridade na recuperação dos trechos mais necessitados das estradas vicinais.

O secretário Carlos Saad, lembra que de setembro a dezembro choveu 2,5 vezes mais que a média da nossa região. “As estradas estão bem mantidas e temos dois trechos já revitalizados, sendo o acesso ao São Basílio e no bairro rural da Baixa em dois pontos!! Todas as pontes estão revisadas e com passagem normal. Total de 132 pontes rurais. E a previsão para o ano que vem é boa no desenvolvimento dos trabalhos nas estradas. Resaltamos que com o índice pluviométrico desse ano, era para as estradas estarem bem pior. Mas com planejamento, trabalho, parceria e determinação, conseguimos chegar esse ano bem melhor que o ano passado”, disse.

O interessado neste tipo de reparo, salienta o diretor, basta entrar em contato com a Secretaria do Agronegócio através do telefone 3318-0443.

 

Rubério Santos / Assessor de Imprensa

 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar