WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

21/12/2018 - Secretaria do Agronegócio pede reforço de policiamento no Mercadão

O secretário municipal do Agronegócio, Luiz Carlos Saad quer que a Polícia Militar intensifique as rondas nos pontos turísticos de Uberaba, como por exemplo, nas imediações do Mercado Municipal. A solicitação é, sobretudo, com vistas aos feriados prolongados de Natal e Ano Novo. Neste sentido, Saad acionou as três principais instituições representativas dos comerciantes como Associação Comercial - Aciu, Câmara dos Dirigentes Lojistas - CDL e Sindcomérico para que oficiem o Comando da Polícia Militar a intensificar o patrulhamento na área comercial e pontos turísticos de Uberaba.


Um destes pontos, o Mercado Municipal, diz o secretário, neste período tem aumento considerável da clientela, seja de consumidores da cidade e também de visitantes de outros municípios. “Eles procuram o Mercadão para uma boa prosa e a compra de iguarias. Porém, a presença de marmanjões flanelinhas naquelas imediações tem assustado e espantado os clientes”, lamenta Luiz Carlos Saad.


É no sentido de promover a segurança pública dos cidadãos, inclusive, dos turistas, enfatiza o titular da Sagri, que as instituições pedem a presença ostensiva da Polícia Militar no Mercado Municipal, assim como nas feiras livres e outros pontos turísticos da cidade. A medida, ressalta, se faz necessária pelo menos durante as festas Natalina e de Ano Novo.


No caso do Mercado Municipal, o secretário destaca que foi sugerido à direção da Associação dos Permissionários que contratem seguranças particulares para o interior daquele espaço varejista.


Comércio Ilegal. Por outro lado, diz o secretário, a Sagri vem intensificando fiscalização para coibir a venda ilegal de hortifrutigranjeiros pela cidade. “Estamos seguindo o que determina a Lei do Perímetro e o Código de Posturas do Município. Estes produtos só podem ser vendidos na unidade da Ceasa ou feiras. Fora disto, o infrator é orientado e, em caso de reincidência tem a mercadoria apreendida”, alerta.

Jorn. Rubério Santos
SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar