WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

11/12/2018 - Sagri e parceiros realizam última Feira do Produtor de 2018

A próxima edição será no dia 12 de janeiro de 2019

 

A última Feira do Produtor de 2018 aconteceu no sábado (8), promovido pela parceria da Certrim, Emater e Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio e se consolida a cada edição. Na rua Campo Formoso, bairro São Benedito, o evento reuniu 20 expositores e o setor da gastronomia. Não faltou diversificação de produtos hortifrutigranjeiros como os orgânicos do senhor Juliano Severino. Em seu sitio, em Santa Rosa, produz quase todas as folhosas orgânicas e ainda, abobrinha, limão e vagem.
 
Na parte dos produtos acabados, a Feira do Produtor também não deixou por menos com oferta de doces caseiros, mel, queijo de búfala e a tradicional cachaça artesanal de Uberaba. Ela leva o nome de Segredo Real, de propriedade da jovem Geovanna Lourenço Mendes da Silva.  Para ela o espaço é a oportunidade para que o produtor apresente o seu produto no mercado. Geovanna acredita que, em breve, ir a Feira do Produtor vai se tornar um hábito do uberabense.
 
Para Sergio Nepomuceno, presidente da Horvagra e expositor da barraca de carnes, todos estão apostando na proposta, mas convida a população para conhecer a Feira. Igual pensamento tem a artesã Ana Pereira Borges, de São Basílio. “Convidamos a todos de Uberaba e região, porque produtos de qualidade não faltam aqui”, completou.
 
“Ainda estamos na fase de sua formatação e a cada edição surgem propostas, como da feira dispor de atrações culturais e fazer exposições itinerantes, e a cada edição aumenta o fluxo de visitantes, o que consolida ainda mais feira”, conclui a extensionista da Emater, Regina Célia Marins.
 
Jorn. Rubério Santos

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar