WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

08/12/2018 - Mais uma edição da Feira do Produtor acontece no sábado

A Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio, Certrim e Emater convidam a população em geral para mais uma edição da Feira do Produtor neste sábado, dia 08, das 7 às 13 horas, na rua Campo Formoso, bairro São Benedito.

Desde setembro a Feira do Produtor acontece em todo segundo sábado do mês, ao lado da Certrim. “São 20 barracas, que juntas com as caixas de transportar mercadorias e os jalecos, compõem o kit feira doado pela Emater”, ressalta o secretário Luiz Carlos Saad, acrescentando que, posteriormente, a Certrim adquiriu quatro tendas 5 x 5 garantindo conforto aos feirantes e clientes.

No geral a Feira do Produtor coloca à disposição da comunidade uma série de produtos do meio rural, todos devidamente certificados quanto a origem e qualidade. Assim, o visitante pode encontrar cachaça artesanal, queijo de búfala, mel, doces e hortifrutigranjeiros, dentre outros produtos.

Também na feira deste sábado, frisa Saad, a população contará com os serviços da Praça de Alimentação, já bem diversificada e o melhor do artesanato, através da Amur – Associação das Mulheres Rurais de Uberaba e Comunidade de Peirópolis.

Para o secretário da Sagri, a Feira do Produtor caiu no gosto do uberabense graças a qualidade e procedência das mercadorias ofertadas. “A atividade valoriza a produção do homem do campo e, ao mesmo tempo, elimina a figura do atravessador com o produtor vendendo os seus produtos diretamente para o consumidor”, enfatiza Saad, que faz questão também de enaltecer o trabalho harmônico dos parceiros que são a Certrim, Emater e Prefeitura de Uberaba.

Jorn. Rubério Santos

SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar