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Administração

07/12/2018 - Prefeitura protocola Projeto de Lei que extinguirá 147 cargos da estrutura

Projeto faz parte do pacote de corte de gastos com redução de cargos e secretarias. Protocolado hoje, o PL passará pela análise e votação dos vereadores. Economia será de R$ 600 mil/mês
 
Prefeitura de Uberaba protocola Projeto de Lei da Nova Estrutura Administrativa junto a Câmara Municipal nesta quinta-feira, 06 de dezembro. O Projeto faz parte do pacote de redução de gastos anunciado pelo prefeito Paulo Piau em coletiva de imprensa no dia 28 de novembro, em que uma das medidas abordadas foi a reforma administrativa, com redução de cargos e secretarias.
 
O Secretário de Administração, Rodrigo Vieira, explica que a Prefeitura está reduzindo os cargos visando economia de recursos públicos, com relação a pessoal nos cargos comissionados. “Hoje, nós temos uma estrutura de 710 cargos de livre nomeação e a nossa proposta é uma redução para 563 cargos, uma redução de 147 cargos. Isso representa no financeiro em torno de 16% de um total próximo de R$4 milhões, gerando uma economia de R$600 mil/mês”, aponta Vieira.
 
Outro ponto do Projeto de Lei, segundo o secretário da SAD, é a redução do número de secretarias de 18 para 16. A Secretaria de Projetos e Parcerias (Seppar) deixa de existir e passa a ter uma função dentro do Gabinete do Prefeito, enquanto a Secretaria de Obras também deixa de existir como secretaria e passa a integrar a Secretaria de Serviços Urbanos, passando a se chamar Secretaria de Obras e Serviços Urbanos a partir de 1º de janeiro, com a aquiescência dos vereadores. Vieira destaca que o objetivo é aprovar essa redução ainda em 2018, para iniciar 2019 já dentro dessa nova estrutura administrativa.
 
“A gente entende que dentro do Decreto de Emergência Financeira, a Prefeitura trabalhando meio período, de 12h às 18h, essa redução vem para colaborar. Fizemos um estudo minucioso, que começou em julho, para a Prefeitura não ter prejuízo no serviço que oferece para a comunidade. Vamos fazer esse enxugamento, trazendo economia para o município, mas sem deixar de assistir a comunidade”, enfatiza o secretário.
 
O decreto de Estado de Emergência Financeira no âmbito da Administração Pública Municipal de Uberaba foi publicado no dia 28 de novembro, no Porta-voz e pode ser acessado pelo link http://www.uberaba.mg.gov.br.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

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