WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

06/12/2018 - Sagri faz manutenção em estradas da Baixa e Alegria

A Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio vem executando, nesta semana, serviços de melhorias em estradas das comunidades da Baixa e da Alegria. Também conclui ponte na região do Vale Encantado.


De acordo com Sebastião Martins, diretor do Departamento de Manutenção de Estradas da Sagri, na região da Baixa os serviços concentram-se nas Ura’s 146 e 156. Os serviços, explica ele, concentra-se na melhoria das duas vias, seja com nivelamento do leito, retirada de atoleiros e abertura de novas saídas d’água.  Tiãozinho ressalta também, que em alguns trechos, são construídos novos acessos e bolsões para retenção das águas das chuvas.


Já na região da Alegria, o diretor relata que os trabalhos são de recuperação de pontos críticos provenientes das fortes chuvas. “Para tanto, é espalhado material grosso com intuito de eliminar as grandes poças d’água que se formaram ao longo das estradas. Aproveitando, em pontos deficientes, são abertas curvas de nível para escoamento das águas.


Outra melhoria executada pela Secretaria do Agronegócio, nesta semana, foi na região do Vale Encantado. A equipe da Sagri concluiu serviço de manutenção de ponte sobre o ribeirão Borá. “Foi feito reforço das cabeceiras aterrando com pedras as partes inferiores (vários caminhões do material) e cascalho no acabamento,” ressalta ele.


Por fim, na região de São Basílio, na Ura 340 que liga a BR 262 à comunidade, foram feitos serviços de acabamentos. O trecho é o primeiro das estradas vicinais de Uberaba, com o padrão da chamada “Estrada Ecológica”.

Jornalista Rubério Santos
SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar