WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

01/12/2018 - Inscritos no Programa de Aquisição de Alimentos devem comparecer à PMU na próxima semana

Diante de calendário excepcional para adiantamento dos pagamentos, Sagri pede atenção aos produtores para entrega de notas fiscais até dia 4

Produtores que participam do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) devem ficar atentos ao pagamento diferenciado em dezembro. A folha de pagamento referente ao mês será fechada, excepcionalmente, no dia 5 de dezembro às 18h. A informação é da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) da Prefeitura de Uberaba, que foi notificada do calendário nesta sexta-feira (30).

De acordo com o chefe de departamento de Produção Agropecuária, José Geraldo Celani, a secretaria terá segunda e terça-feira (dias 3 e 4) para receber as notas. “Solicitamos, portanto, que todos os produtores compareçam na Prefeitura de Uberaba nestes dias 3 e 4, das 12h às 18h, para realizar a entrega das notas fiscais. Na Sagri, podem procurar pela servidora Taísa”.

O não comparecimento e entrega das notas, segundo Celani, deixará o produtor sujeito a não receber o pagamento de mercadorias em dezembro, mas não o descredencia do PAA. Neste caso o pagamento só poderá ser efetivado no mês subsequente.

Dentro do calendário normal, os produtores entrariam em contato com a Sagri até o dia 10 para orientações, e teriam até dia 12 para entrega de notas fiscais. A Secretaria, então, teria até o dia 15 do mês para inserir as notas no sistema, para que o pagamento ocorra geralmente no dia 30. Esta dinâmica deve ser retomada normalmente em janeiro.

Os produtores inscritos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) fornecem sua produção ao Banco de Alimentos de Uberaba. A maioria é de hortifrutigranjeiros, mas há também aquisição de ovos, queijos e carne, dentre outros. Os produtos são fornecidos à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds), que abastece creches comunitárias, asilos, casas que assistem dependentes químicos e também moradores de rua, além de outras instituições.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar