WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

01/12/2018 - Ceasa Uberaba é referência para investidores angolanos

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri), recebeu nesta quinta (29) e sexta-feira (30) equipe de empresários de Angola para conhecer o funcionamento da Central de Abastecimento (Ceasa) Uberaba. A visita foi mediada pelo produtor rural e empresário, Silvio de Castro Cunha Neto, diretor de Agroexport.

 
Segundo o secretario da Sagri, Luiz Carlos Saad, foram duas as razões para a visita: primeiro, montar uma Central de Abastecimento nos moldes da Ceasa lá no país deles, e depois, possivelmente montar uma pessoa jurídica em Uberaba, ou seja, uma empresa para realizar exportações para Angola a partir do município. “As duas vertentes, ver o modelo para montar lá e quem sabe continuar aqui, pois já tem uma ligação comercial com o Silvio Neto, mostram que o nome que Uberaba tem no agronegócio é muito forte. Isso é muito positivo para atrair ainda mais investimentos e negócios para a nossa cidade”, ressalta Saad.
 
O chefe Departamento de Comercialização, João Carlos Caroni, acompanhou a visita e apresentou a sistemática da Ceasa para a comitiva, com informações sobre como é feita a captação, o cadastramento de produtores e atacadistas, a manipulação dos produtos, preços, como funciona a questão de embalagem e precificação de produtos, entre outros. “Toda a sistemática que envolve a questão do Ceasa, desde o produtor rural, lá na roça, até aqui na Ceasa. Como o atacadista faz, vai à região produtora, compra os produtos, põe no atacado aqui, vendendo para os comércios varejistas da cidade”, conta Caroni.
 
Nesta sexta-feira, a comitiva seguiu para Prata-MG, mas uma nova visita a Uberaba será agendada para os próximos meses.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar