WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

01/12/2018 - Sagri conclui primeiro trecho de “Estrada Ecológica”

A Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio fez a entrega nesta sexta-feira (dia 30), do primeiro trecho de “Estrada Ecológica” no município de Uberaba. A estrada liga a BR-262 à Comunidade de São Basílio.

O titular da Sagri, Luiz Carlos Saad e o técnico Sebastião Martins fizeram questão de percorrer o trecho concluído. São cerca de quatro quilômetros da Ura 340, que interligam a BR 262 a Comunidade de São Basílio.

No local, ressalta o secretário, foram feitos serviços de elevação do leito da estrada, sendo que em alguns pontos a altura chegou a mais de 1,5m. “A equipe da Sagri também construiu saídas d’água, e às margens da via foram abertos vários bolsões para retenção das águas das chuvas”. Ao final da obra foi jogado cascalho devidamente compactado.

De acordo com Luiz Carlos Saad o serviço realizado neste trecho da Ura 340 é o padrão de uma “Estrada Ecológica”. “Ele se institui numa obra bem mais duradoura e com os bolsões protege o meio ambiente,” frisa ele, ressaltando que a proposta é de estender o serviço para outras estradas vicinais do município, principalmente nas ura’s.

Neste trecho de São Basílio os trabalhos foram tocados, exclusivamente, por equipe da Sagri, perdurando de agosto a novembro deste ano.

Jorn. Rubério Santos

SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar