WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

17/11/2018 - Sagri e ABCZ levam melhoramento genético a rebanho de pequenos produtores

A Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri espera renovar para 2019, convênio com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ e Ministério da Agricultura  acerca do melhoramento genético de rebanho de pequenos produtores rurais de Uberaba.


O assunto foi tratado nesta semana entre o titular da Sagri, Luiz Carlos Saad e o superintende da ABCZ, Jairo Machado Borges Furtado, além de técnicos das duas instituições. O convênio, bancado pelo Ministério da Agricultura, está em andamento desde 13 de junho deste ano.


Através desta linha de convênio, ressalta Luiz Carlos Saad, a ABCZ desenvolve programas de melhoramento genético de animais zebuínos por meio de genotipagem. “Em resumo, o programa aprimora as características desejadas dos animais trabalhados e esta tecnologia é repassada aos pequenos produtores para aplicação em seus rebanhos”, explica.


O secretário lembra que a prestação de serviço é toda feita por técnicos da ABCZ, sendo que os pequenos produtores de gado de leite e corte, interessados no programa, devem procurar a entidade pecuária.


Diante dos resultados alcançados nestes primeiros cinco meses, Saad informa que a intenção é dar sequência ao programa em 2019.
 
Jorn. Rubério Santos  / Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar