WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

15/11/2018 - Sagri reativa iluminação externa do Mercado Municipal

Através de ação conjunta entre os servidores da Secretaria Municipal do Agronegócio, que doou as luminárias, a Prefeitura de Uberaba pôde executar nesta semana a reativação do sistema de iluminação do Mercado Municipal.


Segundo o titular da Sagri, Luiz Carlos Saad, na noite de terça-feira foi possível conferir a nova iluminação do Mercadão. “Fizemos uma ação entre os servidores da Secretaria e juntos doamos 35 luminárias e 35 bocais. Os eletricistas da PMU realizaram o serviço e o Mercado Municipal ganhou nova iluminação externa”, realçou o secretário destacando a simplicidade do ato diante da grandeza do prédio histórico iluminado.


Já a pintura, relata Saad, está em fase de acabamento. “Na maior parte do prédio já foi executada a pintura nas cores amarelo vanilla nas paredes, e branco gelo nas colunas. Restam apenas arremates e a pintura de esquadrias”, frisa, acentuando que esta melhoria foi graças à parceria com a Associação dos Permissionários do Mercado Municipal que participou com a doação das tintas.


Antes da pintura e iluminação, conta o secretário, foram reparadas as calçadas em volta ao Mercadão, assim como promovidas melhorias no pavimento das vias. “Outra ação importante, sempre em parceria com os permissionários, foi a retirada das caçambas de lixo. Agora, o lixo é deixado num depósito do mercado e recolhido a noite, diariamente”, destaca Luiz Carlos Saad.


Para 2019, o secretário adianta que a ideia é tratar com os permissionários a questão relativa à limpeza no Mercado Municipal e reforma dos sanitários. “Como o prédio é tombado pelo Patrimônio Histórico (decreto 1903 de 1999), isto será tratado também com a direção do Conphau – Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba. A proposta é de melhorar sobremaneira o item limpeza no Mercadão”, conclui.
 
Jorn. Rubério Santos  / Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar