WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

14/11/2018 - Feira do Produtor garante origem e qualidade das mercadorias

Uma das novidades da Feira do Produtor, no segundo sábado de novembro, foi a participação dos alunos da Escola Técnica de Formação Profissional de Uberaba (EFOP), com trabalhos experimentais. A feira, uma promoção da Secretaria Municipal do Agronegócio, Certrim e Emater, acontece sempre no segundo sábado de cada mês, na Rua Campo Formoso, bairro São Benedito. Na última edição, dia 10, professores e alunos apresentaram uma série de trabalhos ligados ao Curso de Agronomia, com destaque para experiências em apicultura, genética e silagem.


Segundo Regina Célia Marins, extensionista da Emater, 15 expositores participaram da feira, incluindo os setores de hortifrutigranjeiros e produtos artesanais, como queijos, mel e doces. Já o setor de artesanato foi representado pela Comunidade de São Basílio, enquanto a gastronomia contou com as bancas de pastéis, churros, cachorros-quentes e burgueria.


Para a técnica da Emater, a Feira do Produtor a cada mês se consolida. “Já estão chamando o espaço de shopping ao ar livre”, ressalta Regina. Ela aponta três pontos principais para o sucesso da iniciativa: garantia de origem das mercadorias, qualidade dos produtos e bem estar ideal para levar a família.


Regina Célia destaca também o apoio da Certrim à Feira do Produtor. “Através de investimento da Certrim a feira dispõe agora de quatro tendas que garantem comodidade aos feirantes e visitantes,” relata.


Para a feira de dezembro, adianta a extensionista da Emater, as inovações ficarão por conta das barracas de pamonha, pimenta e frango e para a aártea de entretenimento, com música ao vivo.
 
Jorn. Rubério Santos / Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar