WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

10/11/2018 - Sagri e Sesurb fazem reforço em estrada que liga BR à comunidade de São Basílio

Através de força conjunta, entre as Secretarias Municipais do Agronegócio e de Serviços Urbanos, a Prefeitura de Uberaba realizou na manhã de sexta-feira (9), melhorias para facilitar o tráfego na Ura-340, que liga a BR-262 à Comunidade de São Basílio.


O titular da Sagri, Luiz Carlos Saad acompanhou de perto o trabalho e conferiu as condições de trafegabilidade da estrada vicinal. “O serviço, que reuniu diversos caminhões e máquinas da Prefeitura consistiu na colocação de material composto de fresa e cascalho ao longo da estrada, principalmente nos locais suscetíveis a atoleiros. Também foram feitas novas aberturas de curvas de nível para escoamento do excesso da água das chuvas”, relatou o secretário.


Segundo Saad, o tráfego de caminhões continua normal neste trecho que interliga a BR-262 e a comunidade São Basílio. O que aconteceu, segundo ele, é que a região, cabeceira do Rio Uberaba, registrou nos últimos dias mais de 220 milímetros de chuva. “Isto, aliado às obras em andamento em 3,8 quilômetros da Ura-340, acabou gerando alguns pontos mais críticos na estrada com formação de possas d’água”. Porém, garante o secretário, a situação já foi controlada com o trabalho conjunto da Sagri e Sesurb.


O secretário do Agronegócio lembra que a estrada vicinal de São Basílio foi escolhida para receber o primeiro trecho da chamada “Estrada Ecológica” no município de Uberaba. “Começamos lá em meados de agosto. O serviço conta com a elevação do leito da estrada, em alguns pontos mais de 1,5 metros, construção de saídas d’água e bolsões de retenção,” informa Saad frisando que o serviço entrou agora na fase final de cascalhamento e acabamento com líquido de usina de asfalto.


De acordo com Luiz Carlos Saad, além da Ura-340, a comunidade de São de Basílio possui outros dois trechos de acesso à rodovias e vice versa que são: a estrada que passa pela fazenda Fortaleza e a via de acesso à Santa Fé.

Jorn. Rubério Santos  / Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar