WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

24/10/2018 - Programa Agrovilas realiza palestras na Baixa

O Programa Agrovilas, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio - Sagri focará seus próximos trabalhos na Comunidade da Baixa. O programa agenda para esta semana, palestra sobre “Agressão Física e Verbal”.

A conferência será na Escola Municipal Sebastião Antônio Leal, na Baixa, sendo público alvo os alunos do 8º e 9º anos. O tema será abordado pela gerente do CIM - Centro Integrado da Mulher, Juciara Moura Limírio.

Para a gerente do CIM este tipo de atividade é um espaço ideal para divulgar as ações desenvolvidas pelo município neste seguimento e ao mesmo tempo, através da Lei Maria da Penha, conscientizar as mulheres dos seus direitos. “As palestras também acabam funcionando no combate à violência contra a mulher, com os homens tomando conhecimento das penalidades previstas na lei” enfatiza.

Já na próxima semana, quarta-feira 31 de outubro, ainda na Comunidade da Baixa, a abordagem será sobre o tema “Relacionamentos Interpessoais e Bullying”. A palestrante será a educadora social Dora Lúcia Lacerda de Miranda, também do Centro Integrado da Mulher.

Segundo Maria José de Souza, técnica da Sagri, os dois temas, infelizmente, estão muito ligados às comunidades escolares. “Tem muitos alunos com dificuldades em respeitar os professores e muito menos, os colegas, principalmente as mulheres. Daí a importância de debater estes assuntos com profissionais da área, como por exemplo, assistentes sociais, educadoras e psicólogas” finaliza a técnica da Sagri.

Jornalista Rubério Santos

SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar