WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

19/10/2018 - Sagri aguarda assinatura de comodato com Ceasa Minas

Em contrapartida já prepara plano de trabalho para a unidade de Uberaba

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio espera a aprovação da Ceasa Minas sobre o contrato de comodato que possibilitará ao Município ter a gestão plena da unidade da Central de Abastecimento em Uberaba.

“A nova minuta está à disposição da direção da Ceasa Minas desde setembro. Já fizemos os ajustes no documento, em comum acordo, entre membros da nossa Procuradoria Geral e do corpo jurídico do órgão estadual, portanto, acredito que não restam mais dúvidas. Aguardamos o parecer do Conselho Fiscal e Administrativo da Ceasa Minas” diz o secretário da Sagri, Luiz Carlos Saad.

Saad ressalta que o comodato será celebrado por um período de 25 anos, podendo ser revisto a cada cinco anos. O documento passará toda a gestão da Ceasa de Uberaba para a Prefeitura de Uberaba. “Para isto, já estamos montando um Plano de Trabalho a ser desenvolvido na unidade nos próximos anos” afirma.

Dentre as ações planejadas, Luiz Carlos Saad aponta questões de segurança da unidade, além da área de estacionamento e manutenção das instalações. Outra medida será licitar os boxes fechados. Porém, o mais importante, faz questão de frisar titular da Sagri, será o fortalecimento da política dos hortifrutigranjeiros no município e região. “Vamos reunir as partes afins e traçar um plano de ação para fomentar este comércio nas suas mais diversas cadeias envolvidas”.

Jorn. Rubério Santos

SECOM/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar