WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

16/10/2018 - Sagri passará administração do Mercadão para permissionários

Em breve a Secretaria Municipal do Agronegócio – Sagri passará para a Associação dos Permissionários do Mercado Municipal a direção daquele espaço. Segundo o titular da Pasta, Luiz Carlos Saad, a medida depende da regularização da Associação e Projeto de Lei a ser enviado ao Legislativo.


De acordo com o secretário, estão avançadas as tratativas entre as partes. “Já fizemos várias reuniões neste sentido e agora estamos auxiliando na regularização da Associação dos Permissionários do Mercado com registro de ata e estatuto da entidade”, salientou enfatizando que o próximo passo será o envio de Projeto lei à Câmara propondo o novo formato de administração do Mercadão.


Como explica Luiz Carlos Saad a proposta é ampla, porém, o principal objetivo é a passagem da administração do Mercado para a direção da Associação dos Permissionários. “Também estabelece valor do boxe por metro quadrado, tudo supervisionado pela Sagri que deixará a direção do Mercadão, mas não o seu controle como bem público”, destacou Saad.


Para esta passagem de administração, o secretário enfatiza que a Prefeitura de Uberaba vem promovendo algumas melhorias no prédio e entorno. “Já foram retiradas as caçambas de lixo, assim como recuperadas calçadas e trocados paralelepípedos”, realça Saad. Conforme ele, estas ações são decididas em reuniões com os permissionários. Ainda antes do Natal, complementa o titular da Sagri, a meta é reformar sanitários e soleiras, além de promover a pintura geral no prédio do Mercado Municipal.


Para Luiz Carlos Saad o novo formato de administração do Mercado beneficiará, sobretudo, a comunidade e, claro, os próprios permissionários.


Jorn. Rubério Santos / Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar