WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

06/10/2018 - Sagri vai adquirir novo trator de esteira

A Secretaria Municipal De Desenvolvimento do Agronegócio – Sagri vai adquirir no próximo dia 15 de outubro, através de pregão eletrônico, trator de esteira avaliado em mais de R$500 mil. Ele irá fortalecer a frota de manutenção de estradas vicinais da Prefeitura de Uberaba.

Segundo o titular, Luiz Carlos Saad, o pregão eletrônico está marcado para o próximo dia 15, com abertura das propostas às 13 horas e disputas a partir das 15 horas. O valor de repasse para aquisição do trator de esteira veio através do Ministério da Agricultura, e é na ordem de R$554 mil. “O peso operacional mínimo do trator é de 13 mil quilos e a potência mínima é de 115 hp,” complementa.

Saad explica que  desde o começo de 2017 o trator de esteira vem sendo reivindicado junto ao Ministério da Agricultura, com constante gestão do prefeito Paulo Piau. Ele ressalta que o projeto foi montado com apoio da Seppar – Secretaria Especial de Projetos e Parcerias.

O secretário enfatiza que o trator de esteira significa uma grande conquista para o meio rural. “Sem dúvida, ele virá fortalecer a frota de manutenção e conservação de estradas, que hoje dispõe apenas de um trator de esteira próprio e dois locados. Como temos mais de 5.500 quilômetros de estradas vicinais no município, toda ampliação da frota é benéfica para os produtores rurais,” ressalta Luiz Carlos Saad.

Jorn. Rubério Santos

SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar