WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

03/10/2018 - Seplan unificará processos de projetos arquitetônicos e de licenças para a construção civil

A ação trará mais agilidade e economia tanto para o cidadão quanto para a Prefeitura de Uberaba
 
A Prefeitura de Uberaba deu início a unificação dos processos referentes à liberação de obras, projetos arquitetônicos, construção e documentos que são aprovados pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Urbana (SEPLAN).


O secretário de Planejamento e Gestão Urbana, Nagib Facury, diz que Uberaba é uma das poucas cidades do Brasil a aderirem à informatização no setor da construção civil. “Nossos engenheiros, arquitetos e proprietários terão maior facilidade e agilidade no andamento de seus processos. Essa ação dentro do governo Paulo Piau, e coloca Uberaba num patamar diferenciado para investimentos, modernidade e facilidade de negócios”, destaca.


De acordo com o superintendente da pasta, Daniel Rodrigues, a proposta é inovadora e irá trazer celeridade e economia para o cidadão que der entrada em processos de aprovação de projetos arquitetônicos e liberação de licenças para a construção civil, principalmente em relação ao espaço de arquivos com menos volumes de processos.


“Até então para conseguir a liberação de construção era necessário a entrada por etapas desses processos e cada um gerava um número de protocolo diferente, gerando um novo processo, e consequentemente mais custo. A ideia da Seplan foi unir os processos resultando uma economia e celeridade na aprovação e deferimento dos demais pedidos que são feitos no decorrer da construção de um imóvel”, explica Daniel.


Lembrando que o protocolo continua sendo feito no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, assim como o acompanhamento do processo. Já os documentos complementares deverão ser anexados diretamente na Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana.


Jor. Sabrina Alves
SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar