Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Agronegócio

02/10/2018 - Sagri e IFTM oferecem curso de abate de aves para produtores

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) irá promover, neste mês de outubro, curso de Abate e Processamento de Aves para produtores da Comunidade de São Basílio. A proposta é de capacitar o grupo para trabalhar no Mini Abatedouro Municipal.


De acordo com o diretor de Operações do Mini Abatedouro, Abílio Nasser, 30 pessoas se inscreveram. A maioria é formada por criadores de aves e produtores da comunidade de São Basílio. Abílio informa que as aulas terão início na segunda quinzena do mês.


Quem vai ministrar o curso de Abate e Processamento de Aves será o professor Lucas Arantes Pereira, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). Ele vai abordar desde o criadouro das aves, manipulação e abate em geral. No curso será dada ênfase também ao bem-estar animal, a segurança alimentar e processo de comercialização dos frangos.


Para o diretor de Produção Agropecuária da Sagri, José Geraldo Celani, a proposta do curso é de capacitar os criadores para o abate, com intuito de que eles mesmos operem o mini abatedouro. “A ideia é gerar emprego para a própria comunidade”, ressaltou Celani agradecendo a parceria dos professores da IFTM na consolidação do abatedouro em São Basílio.


As aulas teóricas serão ofertadas na sede da Associação dos Produtores Rurais de São Basílio, enquanto que a parte prática vai acontecer nas instalações do abatedouro de aves.


Jorn. Rubério Santos
SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub