WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

20/09/2018 - Sagri continua com manutenção das estradas rurais e constrói ponte na Serrinha

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri) prossegue construção de ponte através de manilhas em ribeirão no Vale Encantado, na região da Serrinha. A obra, de acordo com a direção do Departamento de Manutenção de Estradas Rurais da Sagri, vem sendo executada desde o começo deste mês. A ponte consiste em duas fileiras de manilhas, totalizando 14 peças com diâmetro de 1,5m.


Segundo o técnico da secretaria, Sebastião Martins, será feito agora o encabeçamento da ponte com concreto. “Posteriormente vamos aterrar as manilhas e liberar a ponte para o tráfego, visto que a melhoria irá beneficiar diversas fazendas da região da Serrinha, grande produtora de leite no município de Uberaba” ressalta.


Nesta semana a Sagri prossegue com serviços de recuperação de estradas nas regiões do Buriti (próximo ao Calcário), Santa Rosa e Comunidade da Baixa. Já a Ura -340, entre a BR-262 e São Basílio, atingiu nesta quarta-feira (19), mais de 50% de obras realizadas. Os serviços incluem elevação do greide e construção de saídas de água e bolsões de contenção.


Em parceria com Secretaria do Meio Ambiente, a Sagri executa, também nesta semana, serviço de contenção de águas pluviais na Mata do Ipê. A medida, explica Sebastião Martins visa espalhar as águas das chuvas no interior da mata, de maneira a reduzir a velocidade das mesmas e, assim, evitar erosões.


Jorn. Rubério Santos
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar