WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

14/09/2018 - Programa Agrovilas promove debate sobre “Desigualdade Racial”

Através do Programa Agrovilas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio segue debatendo com as comunidades rurais temas do seu dia-a-dia. Um dos destaques, neste começo de setembro, foi a palestra sobre “Desigualdade Racial”.


O tema foi debatido com os alunos da Escola Sebastião Antônio Leal, da Comunidade da Baixa. A abordagem foi feita por Marcelo Machado Júnior que é graduado em Relações Internacionais. O assunto despertou grande interesse entre os alunos, cuja maioria vive na pele este tipo de discriminação.


Outro tema levado à comunidade escolar no começo do mês foi a “Recuperação de Micro Bacias”. Também na Baixa, o conteúdo foi apresentado pelo engenheiro Florestal da Secretaria do Meio Ambiente, Álvaro Ricardo Azevedo.


Nesta primeira quinzena de setembro, a Sagri levou o programa novamente para o bairro rural de Ponte Alta. Lá, na Escola Municipal Gastão Mesquita, as palestras foram sobre “Criação de Animais”, com o zootecnista Ângelo Boreli e “Valores Humanos” com a assistente social Maria de Fátima Freitas.


Ainda para este mês, dias 25, estão programadas palestras para a Comunidade de Santa Rosa, na Escola Municipal Vicente Alves Trindade. Os temas serão “Recuperação de Micro Bacias” e “Combate ao Uso de Drogas”.


O Programa Agrovilas é coordenado pelo Departamento de Produção Agropecuária da Sagri. Seu titular, José Geraldo Celani ressalta que o programa foi lançado em 2013, com a proposta de levar até as comunidades escolares da zona rural, temas do seu cotidiano e que não fogem a realidade dos centros urbanos como drogas, violência, gravidez precoce, desigualdade racial, dentre outros. Além disto, acrescenta Celani, levamos também com estas palestras conhecimentos para que os produtores possam incrementar seu agronegócio.


Jorn. Rubério Santos
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar