WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

12/09/2018 - Prefeitura convocará segundo grupo de servidores para estratificação de saúde

Secretaria de Administração terá horários diferenciados para atendimento aos servidores da Educação

Mais de 4 mil servidores da Prefeitura de Uberaba já passaram por avaliação médica obrigatória para estratificação social da saúde do servidor. Na próxima edição do Porta-Voz, desta quarta-feira, será publicada a lista do segundo grupo da primeira chamada. A ação é em parceria com a Unimed, cujo convênio com a PMU prevê programas de promoção à saúde. A ação, que não tem nenhuma despesa adicional ao município, inclui todo o quadro da prefeitura a exceção da Codiub, Codau e Cohagra, que possuem contratos separados de plano de saúde.

A diretora Central de Recursos Humanos, Sandra Barra, destaca que o segundo grupo convocado contará com atendimento diferenciado aos servidores da Educação. “Como torna-se difícil para a gestão da Educação retirar os professores da sala de aula, criamos um horário de atendimento especial para os profissionais do magistério. Também dilatamos o período da estratificação, que finalizaria dia 29, para 5 de outubro, visando garantir que todos os servidores sejam atendidos neste período”.

Segundo Sandra Barra, em um segundo momento haverá convocação de servidores que não puderam comparecer na primeira chamada. “Considerando que estão convocados cerca de 550 servidores por dia, estimamos em média 80 pessoas que não comparecem por dia. Por isso a presença foi bem considerável, positivamente. O tempo de espera para ser atendido tem sido bem reduzido, cerca de 20 minutos. A equipe da Unimed é grande e proativa, e tem dado um resultado muito positivo”, avalia a diretora.

O secretário de Administração, Rodrigo Vieira, reforça que o objetivo da ação é que os servidores avaliados em grupos de risco sejam enquadrados em programas preventivos de saúde. “Com esta ação queremos contribuir para a incorporação progressiva de um conjunto de medidas que melhorem a qualidade de saúde do servidor, que vai ser encaminhado conforme triagem da Unimed a programas do convênio de saúde, oferecido pela Prefeitura”, explica.

Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar