WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

06/09/2018 - Feira do Produtor será aberta neste sábado

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio, Certrim e Emater promovem a partir deste sábado (8), na rua Campo Formoso, bairro São Benedito, das 7 às 12 horas, a Feira do Produtor Rural de Uberaba e Região. Ela se repetirá uma vez por mês, sempre no segundo sábado.

Para esta abertura estão confirmados 20 expositores. A maioria veio da Semana de Bons Negócios da Certrim, onde nasceu a ideia de se abrir um espaço mensal para os produtores rurais exporem os seus produtos, inclusive, os artesanais. “Assim, teremos barracas oferecendo cachaça artesanal, queijos de búfala, farinhas temperadas, viveiros de mudas e mel, dentre outros”, cita o secretário da Sagri Luiz Carlos Saad.

A técnica da Emater,Regina Célia Marins faz questão de frisar que a Feira do Produtor será um sucesso, “primeiro, graças aos produtores que há muito pedem este espaço, depois, pela parceria eficaz entre os organizadores: PMU, Emater e Certrim”. Regina ressalta o empenho da Presidência da Emater Minas que liberou um kit feira completo. Ele se constitui de 20 barracas, 80 caixas padronizadas para transporte das mercadorias e 40 jalecos para os feirantes.

Apicultor há mais de 30 anos, Jairo Santos Prata considera muito importante a iniciativa, uma vez que abre mais um espaço para que o produtor tenha contato direto com o público. Além disso, pode dar ao consumidor noções sobre como reconhecer a qualidade do mel e suas propriedades.

“Também é importante para que possamos demonstrar o manejo do produto, informando como é retirado o mel, a própolis e a geléia real. Desse modo podemos difundir essa cultura”, salientou Jairo.

A Feira do Produtor irá acontecer no segundo sábado de cada mês, com a proposta de abrir espaço para os produtores de Uberaba e região, inclusive, aqueles da Agricultura Familiar. Segundo Saad, a feira está começando com 20 expositores, porém, nada impede que, com o seu êxito e aprovação das partes (organizadores e feirantes), possam ser abertas mais vagas.

Rubério Santos – Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar