WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

05/09/2018 - Empresários de Ituiutaba visitam Mini Abatedouro de Uberaba

Um grupo de empresários de Ituiutaba, do setor do agronegócio, visitou nessa terça-feira (04), o Mini Abatedouro de Aves em São Basílio. Eles querem usar o empreendimento como referência para implantar similar na cidade do Pontal.

O diretor de Produção Agropecuária da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio, José Geraldo Celani, foi quem acompanhou o grupo na visita ao abatedouro, com o secretário da Associação dos Produtores de São Basílio, Abílio Santana Nasser. Na ocasião foi apresentada aos empresários toda a sistemática do abate que inclui sangria, escaldo e depenagem, na chamada parte “suja”, evisceração, pré-resfriamento, hidratação e embalagem, na chamada parte “limpa”.

O secretário da Associação, Abílio Nasser, que também responde como diretor de operações do abatedouro, explicou que a entidade tem 18 produtores criando frangos em sistema de semiconfinamento, em São Basílio. “O grupo é quem irá criar e fornecer os frangos para o abate, gerir o abatedouro de maneira compartilhada com a Prefeitura e promover a comercialização da produção”, ressaltou ele.

O comerciante tijucano, Leonardo César Morais ficou entusiasmado com o empreendimento uberabense. “A nossa ideia é através da iniciativa privada ou também via cooperativa, montar um abatedouro parecido em Ituiutaba. A nossa visita em Uberaba visa em colher as experiências positivas e evitar caminhos errados”.

Segundo o fazendeiro Fernando Vasconcelos Vieira o grupo já tem o apoio da Prefeitura de Ituiutaba na doação da área para o empreendimento. Ele enalteceu a simplicidade do nosso abatedouro, mas que se mostra bastante eficaz.

O diretor da Sagri, José Geraldo Celani, frisou que a procura dos empresários de Ituiutaba para conhecer de perto o Mini Abatedouro de Uberaba foi uma surpresa. “Não esperava que fosse tão rápido. Nem inauguramos o abatedouro e ele já está servindo de referência para prefeituras da região. Isto sem falar que nestas visitas trocamos experiências e sempre aparece alguma sugestão interessante, como a de anexar ao projeto a produção de farinha de osso e óleo de frango”, ressaltou ele.

A expectativa, segundo Celani é que o mini abatedouro entre em operação em meados de dezembro. Ele informou que inicialmente, em caráter experimental, a unidade irá abater 150 aves dia.

Rubério Santos / Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar