WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

05/09/2018 - Codiub destaca inovação da Prefeitura de Uberaba no Connected Smart Cities

O evento sobre cidades inteligentes em São Paulo é o maior da América Latina

Uberaba estará representada, nesta quarta-feira (05), no Connected Smart Cities, em São Paulo, maior evento sobre cidades inteligentes da América Latina que envolve empresas, entidades e governos em uma plataforma que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades. O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Informática (Codiub), Denis Silva, é um dos convidados para o painel “Plataformas de dados abertos nas cidades: Implementação de estratégia da gestão da informação na administração pública”.

CEO da Codiub – Inteligência Digital, Denis Silva destaca que Uberaba vem ganhando destaque em desburocratização do serviço público, com novas sistemáticas para Licenciamento Ambiental Online, Licenças Prévias, Agendamentos Eletrônicos, Prontuário Eletrônico da Saúde, Cidade Vigiada (Segurança Pública) dentre outros. Pela primeira vez a Codiub é inserida com destaque, por meio da participação de Denis Silva como palestrante no painel.

“A organização do evento fica atenta a tudo que acontece na área de Tecnologia da Informação, e sermos convidados é um reconhecimento de que a Codiub vem rompendo fronteiras junto à gestão da Prefeitura Municipal de Uberaba. O trabalho desenvolvido no município é uma quebra de paradigmas no processo de desburocratização, e Uberaba tem trabalhado com inovação e criatividade para melhorar a vida dos cidadãos”, destaca o presidente da Codiub.


O Connected Smart Cities reúne prefeitos, secretários municipais, gestores públicos e empresários de diversas vertentes, além de organismos de investimentos e fomento econômico, startups, entidades de classe e universidades. A missão é promover a discussão, troca de informações e a difusão de ideias entre governo, entidades e empresas focando atender as necessidades do cidadão consciente, visando que as cidades brasileiras possam tornar-se mais inteligentes, humanas e conectadas.
 
Luiza Carvalho – Jornalista
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar