WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

01/09/2018 - Programa Agrovilas leva conhecimento às comunidades rurais

O Programa Agrovilas, desenvolvido pela Prefeitura de Uberaba divulga agenda de palestras para setembro nas comunidades rurais. Temas como “Recuperação de Micro Bacias”, “Desigualdade Racial”, “Namoro Precoce”, “Criação de Animais”, “Valores Humanos” e “Combate ao Uso de Drogas” serão abordados nos encontros.

O programa que é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio, por meio do Departamento de Produção Agropecuária agenda para a próxima terça-feira (04), palestra na Escola Municipal Gastão Mesquita, em Ponte Alta. O tema será a “Recuperação de Micro Bacias” com abordagem pelo engenheiro Florestal da Secretaria do Meio Ambiente, Álvaro Ricardo Azevedo.

Já no dia 05 de setembro, a equipe do Programa Agrovilas estará na Comunidade da Baixa, na Escola Sebastião Antônio Leal.  Serão discutidos dois temas, sendo, “Desigualdade Racial” com a diretoria de Cultura da Fundação Cultural de Uberaba, Elizabeth Cardoso, e o outro será “Namoro Precoce” com técnica do CRAS Vila Paulista.

No dia 06 de setembro, a Sagri leva o programa novamente para o bairro rural de Ponte Alta. Estão agendadas palestras sobre “Criação de Animais”, como o zootecnista Ângelo Boreli e em seguida, palestra sobre “Valores Humanos” com a assistente social Maria de Fátima Freitas.

Para o final do mês, dias 25, está programada palestra para a Comunidade de Santa Rosa, na Escola Municipal Vicente Alves Trindade. Os temas serão “Recuperação de Micro Bacias” e “Combate ao Uso de Drogas”.

A técnica da Sagri, Maria José de Souza, uma das coordenadoras do Programa Agrovilas, ressalta que a proposta é debater temas do cotidiano das pessoas que vivem no campo e, ao mesmo tempo, levar conhecimento e novas tecnologias às comunidades. “Muitos filhos de produtores rurais acabam absorvendo estas novas técnicas e aplicando em lida nas propriedades das famílias. Ações que melhoram a produtividade das lavouras e mantém o homem no campo,” finaliza. 

Rubério Santos / Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar