WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Planejamento

30/08/2018 - Comerciantes recebem orientação técnica sobre revitalização de fachadas das lojas do centro

Durante toda a semana, comerciantes do Espaço Artur Machado, estão recebendo orientação e assessoria técnica de como deverão proceder com a revitalização das fachadas das lojas. Algumas, já começaram a retirada dos letreiros antigos e estão se adequando ao novo formato previsto no projeto arquitetônico. 

Daniel Rodrigues, superintendente da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan) esteve pessoalmente atendendo os lojistas que apresentaram dúvidas sobre o tamanho dos letreiros e o prazo acordado para a adequação do projeto. A ação entra como contrapartida da revitalização que vem sendo feita em todo o Calçadão e Praça Rui Barbosa.

“Tanto os lojistas independentes quanto as redes já estão se organizando para padronização da informação visual presente no Espaço Artur Machado”, explica Daniel Rodrigues.

O prazo para adequação mantém o acordado no último dia 16 de agosto, quando lojistas se reuniram com o prefeito Paulo Piau, o secretário de Obras, Marcondes Nunes de Freitas e superintendente da Seplan, Daniel Rodrigues e acertaram o prazo de 40 dias, a contar do dia 20 de agosto,  para adequação das fachadas das lojas ali instaladas.

 Na ocasião, Piau reforçou que a parceria é um processo em que todos ganham e o custo tanto da parte da prefeitura quanto dos comerciantes será benéfico e enriquecerá a região central que tem como proposta ser transformado em um “shopping a céu aberto”.

Projeto. A instalação das fachadas, também já prevista no Código de Posturas, deverá ter pelo menos 70 cm de largura pelo comprimento da fachada e altura mínima a partir do solo de 2,5 metros. A proposta é valorizar as edificações históricas da região possibilitando a identidade visual do espaço. Quem tiver dúvidas sobre o projeto pode consultar e acessar através do site da Prefeitura de Uberaba, http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,44625.

Jor. Sabrina Alves

SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Planejamento



Voltar