WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

29/08/2018 - Sagri adota Projeto Estradas Ecológicas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio segue implantando no município o Projeto de Estradas Ecológicas. No momento há duas frentes neste sentido: nas Comunidades de São Basílio e Baixa.

Segundo o secretário, Luiz Carlos Saad a meta é dotar o maior número de estradas vicinais do município de Uberaba com a sistemática do Projeto Estradas Ecológicas. Desde o começo de agosto, o Departamento de Manutenção de Estradas atua em duas frentes onde são executados este tipo de serviço.

“A principal, talvez pelo trecho maior, cerca de 4 quilômetros, é a Ura 340 que liga a BR262 a São Basílio. No local estamos praticamente refazendo a estrada com elevação do greid, construção de várias saídas de água e também, de espaço em espaço, construindo os bolsões de contenção de água,” frisa Saad, acentuando que a questão ecológica da estrada está justamente nesta convivência harmônica com o meio ambiente, evitando degradação do solo e ainda aproveitando ao máximo ás águas da chuva.

O outro trecho que também experimenta esta tecnologia da Estrada Ecológica é a Ura 384, no entorno da Comunidade da Baixa. Lá, quase três quilômetros estão recebendo estas mesmas melhorias, como elevação do leito da pista, as saídas de água e a construção dos bolsões. “A durabilidade da estrada recuperada é bem maior que nos processos normais,” acentua o secretário.

Já a recuperação de pontes segue em sistema de parceria. Após reconstrução de pontes em ribeirões próximos aos assentamentos Dandara e Cedro, equipe da Sagri constrói ponte sobre ribeirão afluente do córrego Jacaré, na região da Comunidade da Serrinha. Em breve, em parceria com a Usina Delta será recuperada ponte sobre o ribeirão Conquistinha.

Rubério Santos / Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar