WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

17/08/2018 - Sagri apreende mercadorias vendidas ilegalmente

Equipe do setor de Fiscalização do Perímetro e Postura da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio realiza apreensões de mercadorias de ambulantes que praticam de forma ilegal, o comércio de hortifrutigranjeiros pelas ruas da cidade.

De acordo com o diretor de Abastecimento da Sagri, João Carlos Caroni, em agosto, equipe do Setor tem intensificado ações. “A fiscalização acontece constantemente sem estabelecer dia, local e horário. A meta é de coibir a prática de comércio ilegal de hortifrutigranjeiros em vias públicas e próximo a varejões e supermercados” enfatiza.

Num primeiro momento, salienta o diretor, a equipe da Sagri adverte o comerciante da prática ilegal e avisa que a reincidência implicará na apreensão das mercadorias.  “Orientamos para que procurem os meios legais para a venda dos seus produtos. Sugerimos, por exemplo, o cadastro nas feiras livres da Secretaria do Agronegócio ou a Sala Mineira do Empreendedor, ligada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, no sentido de se estabelecer em comercio regular da cidade” relata.

Nesta semana, cita João Carlos Caroni, foi feita apreensão de estoque de abacaxi. “O cidadão já tinha sido alertado, porém, persistiu na venda ilegal.” Ele aproveita para enfatizar que a fiscalização do perímetro seguirá coibindo toda forma de comércio irregular, fazendo justiça a quem vende de maneira correta suas mercadorias, mas, sobretudo, em defesa da segurança alimentar da população.

Jorn. Rubério Santos

SECOM/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar