WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

03/08/2018 - Sagri revitaliza estrada que liga São Basílio a BR 262

A Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio está executando, nesta semana, serviço de revitalização da Ura 140, trecho que vai da BR 262 até ao bairro rural de São Basílio. Os serviços estão a cargo do Departamento de Estradas Rurais. Ao todo, quatro quilômetros da Ura 140 estão recebendo melhorias.

Os serviços, explica Luiz Carlos Saad, inclui a elevação do leito da estrada, construção de saídas de água e bolsões de contenção. “Este trabalho consiste em refazer a estrada, e chamamos de Projeto “Estradas Ecológicas”. Nele, são feitos serviços que garantem a longevidade do trecho recuperado, bem como a preservação do meio ambiente às margens da via”.

Luiz Carlos Saad ressalta que a meta é, que paralela a manutenção das estradas rurais, revitalizar trechos maiores com o sistema ecológico, até atingir a maioria da malha rural do município. “A princípio os serviços são mais trabalhosos e gastam mais materiais, mas ganhamos em economia ao longo do tempo e satisfação dos produtores e comunidades rurais”.

Ponte do Dandara. Também estão adiantados, informa o titular da Sagri, os serviços de reconstrução de ponte sobre o ribeirão Águas Emendadas, próximo ao Assentamento Dandara. Com madeira doada por produtores rurais daquela região, parte de sustentação da ponte já foi instalada, restando o tablado. “A expectativa é que o serviço seja concluído no começo da próxima semana” finalizou Saad.

Rubério Santos / Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar