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PROCON

31/07/2018 - Fundação Procon disponibiliza Totem para atendimento online

A nova plataforma de conciliação já está em funcionamento na sede do órgão em Uberaba

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor disponibilizou mais uma ferramenta de conciliação de conflitos para a população de Uberaba. O Totem desenvolvido por uma legal tech de Belo Horizonte foi instalado na sede do Procon e já está disponível para os consumidores.

A tecnologia foi implantada numa parceria entre a Fundação Procon e a empresa D'acordo, responsável pelo sistema de atendimento online. O totem permitirá que os consumidores resolvam seus conflitos diretamente com um atendente da D'acordo, que intermediará as negociações, prestará esclarecimentos e informações necessárias ao seu caso em específico.

O atendimento online foi apresentado à Prefeitura de Uberaba durante uma visita técnica do chefe do Departamento de Pesquisas, Projetos e Convênios da Fundação Procon, Bruno de Oliveira Rocha e do coordenador do Departamento de Educação para o Consumo, Herval Kobaiashy. Os servidores estiveram na empresa, em Belo Horizonte e posteriormente, apresentaram o projeto para o presidente do Procon, Rodrigo Mateus Signorelli.

Funcionamento: os consumidores que procurarem a sede do Procon, em Uberaba para reclamarem de empresas, que possuem convênio com a D’acordo serão encaminhados à maquina. Através do equipamento, os consumidores poderão, com um clique na tela, ter acesso ao atendente por vídeo e voz, realizando um atendimento humanizado, mesmo à distância.

A plataforma terá custo zero para o poder público. Os gastos com o atendimento será cobrado diretamente das empresas conveniadas pela operadora do sistema, em Belo Horizonte. “É mais uma ferramenta a favor do consumidor, mais uma inovação, um canal moderno de conciliação que o Procon disponibiliza para a população de Uberaba”, pontua Rodrigo.  

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU 

 
 
 

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