WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

25/07/2018 - Fundação Procon Uberaba realiza I Simpósio de Defesa do Consumidor

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Procon realiza na próxima sexta-feira (27) o I Simpósio de Defesa do Consumidor do Triângulo Mineiro. O evento é uma parceria com o Procon Regional e a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale) e faz parte do Projeto de ampliação da efetividade e atuação do órgão, no cumprimento da sua função institucional.

O encontro será realizado, no hotel Golden Park, na avenida Lamartine Mendes, 125, a partir das 8h. O objetivo do Simpósio é reunir as empresas mais demandadas pelos consumidores de Uberaba e região e apresentar a conciliação, como uma forma célere e efetiva e menos onerosa na solução dos conflitos, evitando gastos com multas administrativas e processos judiciais, além de trazer uma imagem positiva para a empresa possibilitando a fidelização do cliente.

A diretora do Centro Judiciário de Conciliação da Justiça Federal de Uberaba, Ana Carla Albuquerque e o advogado Marcelo Machado Rodante participarão dos debates que serão mediados pelo presidente do Procon Regional e Fundação Procon Uberaba, Rodrigo Mateus Signorelli.

Rodrigo afirma que, das reclamações que chegam ao órgão de defesa do consumidor, 90% são resolvidas sem a necessidade de abertura de processo administrativo. No entanto, os outros 10%, resultam na instauração de pelo menos 90 processos por mês. Mesmo com a pressão do Procon, com a aplicação de multas severas, muitas empresas deixam a desejar no atendimento à reclamação do consumidor, fazendo com que ele seja obrigado a procurar a justiça comum para reaver seus direitos.

“Então, nosso objetivo com essa proposta é aumentar o percentual de assuntos resolvidos e diminuir o número de ações repetitivas contra uma mesma empresa. Ou seja, melhorar nossa performance de solução de conflitos pela conciliação, pelo consenso nessa área de defesa do consumidor”, finaliza.

Lembrando que no dia do evento não haverá atendimento ao público na sede da Fundação Procon Uberaba, na avenida Leopoldino de Oliveira, 2976.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar