WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

12/07/2018 - Sagri leva debate do bullying para comunidades rurais

A Prefeitura de Uberaba, por meio do Programa Agrovilas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio – Sagri segue promovendo palestras sócio educativas aos moradores das comunidades rurais. A proposta é debater e apontar caminhos os problemas do dia-a-dia das pessoas.

Um destes assuntos, Violência Doméstica e Escolar, foi alvo de debates com os alunos do sexto ao nono ano da Escola Municipal Sebastião Antônio Leal, na Comunidade da Baixa. O tema foi apresentado pela psicóloga Sandra Leite, do Centro de Referência da Mulher. Sandra deu ênfase, sobretudo, a questão do bullying. “Ele começa apenas com críticas, passa a agressões e termina com verdadeiros estragos no psicológico da pessoa,” ressaltou ela, condenando estes comportamentos agressivos e antissociais.

Já na Capelinha do Barreiro, na Escola Municipal José Marcus Cherem, o enfoque foi para “Uso de Drogas e Bebidas Alcoólicas”. O tema foi abordado pela psicóloga Florence Pena e a assistente social Grazielle Veloso Resende, ambas do Cras Morumbi. “Estes são problemas também comuns as famílias das comunidades rurais e daí a importância de apontar caminhos para o tratamento,” acentuou psicóloga.

Encerrando os debates do primeiro semestre, a assistente social da Sagri, Maria de Fátima Freitas exibiu o filme “Nenhum a Menos” para a Comunidade da Capelinha do Barreiro. A proposta foi de trabalhar valores humanos, como por exemplo, o espirito de cooperação. “Juntos, a comunidade escolar ou os moradores podem muito mais,” frisou.

De acordo com o diretor de Produção Agropecuária da Sagri, José Geraldo Celani a intenção do Programa Agrovilas é através de palestras e debates levar o máximo de informações de assuntos inerentes ao cotidiano das famílias.

 

Rubério Santos / Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar