WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

06/07/2018 - Procon Uberaba compara preços dos combustíveis praticados em MG

A Fundação Procon Uberaba vai incrementar as pesquisas sobre combustíveis divulgadas regularmente. A partir de agora, a equipe do órgão de Defesa do Consumidor fará um levantamento da média de preços dos produtos, nas principais cidades de Minas Gerais, com o objetivo de comparar os valores com os que são praticados pelos estabelecimentos de Uberaba.

O resultado da primeira pesquisa foi divulgado nesta quinta-feira (5). O Procon Uberaba comparou os preços dos combustíveis em 14 municípios do Estado, Uberaba, Uberlândia, Conceição das Alagoas, Araxá, Sacramento, Araguari, Belo Horizonte, Montes Claros, Ipatinga, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Governador Valadares, Lavras e Passos.

“Nós selecionados cidades com maior e menor número de habitantes que Uberaba e pesquisamos o preço médio da Gasolina, do Etanol e do Diesel, para que possamos acompanhar a oscilação dos preços na nossa região e em outras regiões do Estado”, explicou o presidente da Fundação Procon Uberaba e Procon Regional, Rodrigo Mateus Signorelli.

Segundo Mateus, o resultado do levantamento mostrou que Uberaba não possui o combustível mais caro e tão pouco o mais barato, entre as cidades pesquisadas. O preço do Etanol é o que mais chamou atenção, a média registrada no município foi de R$3,29, perdendo apenas para a cidade de Lavras com média de R$3,33. “É sem dúvida uma situação que preocupa, por se tratar de uma região com grandes usinas produtoras de Etanol, o preço praticado aqui no município é alto em comparação com outras regiões do Estado”, afirmou.

A nova pesquisa será realizada a cada 15 dias, lembrando que a pesquisa realizada nos postos de Uberaba continuará sendo feita semanalmente, em dias alternados, para orientar os consumidores sobre os preços praticados no município.

AcesseComparativo de precos 24.06.2018 a 30.06.2018

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar