WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

05/07/2018 - Saad cumpre agenda em BH para tratativas da Ceasa Uberaba

Secretário de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri), Luiz Carlos Saad, esteve em Belo Horizonte nesta terça (03) e quarta-feira (04) para acertar o fechamento dos detalhes do contrato de comodato e do plano de negócios do Ceasa Uberaba com a Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas). Participaram da reunião o procurador adjunto do Município, André Luis Estevam de Oliveira, o gerente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) Regional Uberaba, Gustavo Laterza, Guilherme Caldeira Brant, presidente do Ceasa Minas, Marcelo Lana, vice presidente do Ceasa Minas, além do departamento jurídico da Central.

 
De acordo com o Saad, o próximo passo é finalizar os documentos e enviar na próxima semana para a diretoria do Ceasa fazer uma última avaliação. “A nossa expectativa é realizar a assinatura dos contratos em agosto, pois ainda é preciso que o contrato também passe por avaliação do Governo Federal, pois as Ceasas são deles. Então ainda temos essa avaliação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)”, explica o secretário da Sagri.
 
Ainda em Belo Horizonte, Saad participou de agenda com o presidente do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Marcílio de Sousa Magalhães, para convidá-lo a participar de um seminário em Uberaba, durante a Expogenética, em agosto, sobre a fiscalização de produtos artesanais e de agricultura familiar e sua comercialização. “Com as modificações feitas recentemente na legislação, precisamos discutir mudanças nos consórcios e como será feita a fiscalização destes produtos, tanto com produtores, como outros secretários de agricultura e entidades da região”, destacou Saad. A 11ª ExpoGenética acontece no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), entre os dias 18 e 26 de agosto de 2018.
 
Clarice Sousa
Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar