WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

09/12/2009 - Prazo de recursos do concurso do Ipserv está encerrado

Encerrou nesta terça-feira (08), o prazo de recursos contra gabaritos e prova objetiva do concurso do Ipserv – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba. A informação é do presidente da Comissão de Concursos, Romes Belchior da Silva Júnior, ressaltando que 26 recursos foram protocolados e encaminhados para a Fundep, que é a instituição responsável pela realização do concurso e que tem um prazo de 18 dias para análise. “Até o final de dezembro divulgaremos este resultado”, explica Romes.

O concurso, que ocorreu no último dia 29 na Escola Municipal Boa Vista, contou com 562 inscritos, sendo que 63 não compareceram para realizar a prova, ou seja, uma evasão de 11,2%, tendo os cargos de serviço administrativo e gestão de pessoas com maiores índices. Em um balanço, 499 pessoas estão concorrendo a oito vagas para os cargos de agentes previdenciários (2º grau completo) e seis vagas para analistas previdenciários (nível superior). As remunerações variam entre R$ 600,00 a R$ 1.500,00, dependendo da vaga preterida.

De acordo com o presidente da Comissão, a expectativa é que em março os resultados finais, se não tiver recursos nas outras etapas, no caso prova de títulos para nível superior, possam ser divulgados. Nos cargos de 2º grau completo, assim que liberados os resultados dos recursos, a homologação é imediata. “As nomeações ocorrerão logo em seguida”, pontua Romes. O gabarito do concurso está disponível no site da Prefeitura – www.uberaba.mg.gov.br.

PMU – Através do e-mail concurso.pmu@uberabadigital.com.br os interessados podem tirar suas dúvidas sobre os concursos. Segundo Romes, uma das perguntas mais enviadas é sobre a restituição do dinheiro da inscrição para àqueles que não têm mais interesse em participar da seleção de novos servidores do funcionalismo municipal. O presidente explica que irá ocorrer assim que o edital for liberado, uma vez que prevê a devolução da mesma com correção. “É necessário aguardar. Estamos esperando um posicionamento do Tribunal de Contas em relação ao mandado de segurança protocolado”, explica Romes.

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar