WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

01/07/2018 - Abertura da Feira do Produtor será em 11 de agosto

Os promotores da Feira do Produtor, em reunião nesta semana, decidiram adiar a abertura do evento para 11 de agosto. A sua realização será sempre no segundo sábado de cada mês.

A reunião na última quarta-feira (27), na Certrim, reuniu as três instituições promotoras da feira: a própria Certrim, Emater e Secretaria Municipal do Desenvolvimento do Agronegócio – Sagri. Segundo Luiz Carlos Saad, titular da pasta, os parceiros querem definir melhor o regimento da Feira do Produtor e só depois, dar início aos trabalhos. “Estamos fazendo alguns ajustes no regulamento, por exemplo, o que pode e o que não pode ser comercializado,” destaca ele.

No mais, enfatiza o secretário, está tudo definido. “A abertura está prevista para 11 de agosto. O local, rua Campo Formoso, bairro São Benedito, ao lado da Certrim, entre 7 e 12 horas, sendo que a mostra se repetirá em todo segundo sábado do mês,” informa.

Também está acordado, que a Feira do Produtor começará com 20 produtores, sendo que 10 deles participantes da Semana de Bons Negócios da Certrim. “Já os demais feirantes serão aprovados seguindo os critérios do regimento interno da Feira do Produtor. Todos eles receberão um Kit Feira, composto por barracas e jalecos, uma doação da Emater.”

A proposta da feira, frisa Luiz Carlos Saad, é de abrir mais um espaço para o produtor comercializar os seus produtos, sejam eles primários ou acabados. De maneira, que será dada oportunidade para os produtores interessados, desde que estejam devidamente regularizados junto aos órgãos afins, como o SIM – Serviço de Inspeção Municipal (na Sagri) e laudo de produção que é obtido através da DAP – Documento de Aptidão ao Pronaf (emitido pela Emater), dentre outras exigências.

 

Rubério Santos / Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar