WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

29/06/2018 - Prefeitura recebe o 1º Codiub Tech Day

Tecnologia, inovação e desenvolvimento foram destaques no 1º Codiub Tech Day na Prefeitura de Uberaba. A iniciativa da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), que contou com palestras e atividades, aconteceu nesta quinta-feira (28) com a participação de servidores da companhia e também da Prefeitura.

De acordo com o presidente da Codiub, Denis Silva, o evento foi positivo e o servidor teve oportunidade de aprender e se qualificar. “A área de tecnologia da informação avança muito rápido, por isso é importante que eles estejam aqui hoje, dentro de seu expediente de trabalho aprendendo durante todo o dia, colocando a cabeça para fora da janela e vendo melhor o que está acontecendo no mundo”.

Denis reforça que, em longo prazo, a iniciativa reduz custos e motiva os colaboradores a estarem mais interessados no trabalho. “Este foi só o primeiro, vamos fazer outros Tech Days, pois a qualificação é importante. Quando o servidor público se qualifica, ele pode oferecer um serviço público melhor para quem nos paga, que é a comunidade de Uberaba”.

Na parte da manhã, os participantes receberam o analista de sistemas da Uniube, Humberto Patrick Lacerda Ribeiro. Ele falou sobre os conceitos do paradigma de Orientação a Objetos e sua importância no processo de desenvolvimento de software. Em seguida o encontro foi com Leandro Melo, fundador da Oficina 5 Soluções Inteligentes, que trouxe o tema “Mundo 4.0: Impacto na carreira do profissional de TI”.

Já período da tarde o público teve palestra com a gerente de distribuição Netscout do Brasil, Giselle Krambeck, que falou sobre análise de Rede Ativa. A palestra de encerramento foi com Carlos Cruz, engenheiro de aplicações do Grupo Policom, que falou sobre Cabeamento Estruturado e abordou sobre erros a serem evitados, visão geral das principais normas aplicáveis e tecnologias recomendadas para uma rede a prova de futuro.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar