WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

28/06/2018 - Sagri realiza serviço na Serraria

A Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri) espera concluir, ainda nesta semana, serviço de contenção de águas em estrada vicinal na região da Serraria.

A melhoria vem sendo executada por equipe do Departamento de Manutenção de Estadas desde o começo de junho. O serviço, relata o titular da Sagri, Luiz Carlos Saad, constou da construção de passagens de água pelo sistema de manilhas. “Posteriormente, fizemos o aterro e acabamento com rolo compactador. De maneira, que acreditamos por fim neste atoleiro que há muitos anos trazia transtornos para os moradores e fazendeiros da Lapa (região da Serraria)”, destaca o secretário.

Concluída esta frente, na próxima semana, informa Saad que será iniciada a manutenção de estradas vicinais nas proximidades da comunidade da Baixa. 

Também já está em fase adiantada, diz o secretário, a recuperação de trecho de 3,5 kms de estrada que vai da BR-262 à comunidade de São Basílio. “No local está sendo feita a elevação do graide no estilo do Projeto Estradas Ecológicas”, frisa ele, ressaltando que a avenida Central de São Basílio será contemplada, agora em julho, com material fresado.

Outras três motoniveladoras da Sagri seguem realizando serviços nas regiões da Palestina, Peirópolis e Assentamento Dandara. Aliás, neste último local teve início a reforma da ponte sobre o ribeirão “Águas Emendadas”.

O secretário Saad aproveita para pedir compreensão dos produtores rurais diante de alguns atrasos nos serviços de manutenção das estradas vicinais. “Com o manifesto dos caminhoneiros ficamos 25 dias sem óleo diesel, o que levou ao acúmulo de alguns trabalhos. Mas assim que as coisas normalizaram, as equipes da Sagri passaram a atuar em várias frentes possíveis”, enfatiza ele.

Rubério Santos / Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar