WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

23/06/2018 - Técnicas da Sagri despertam o espírito de colaboração nas Agrovilas

Dentro do Programa Agrovilas, Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio – Sagri realizou uma série de atividades nas comunidades rurais de Uberaba. As ações são encabeçadas pelas técnicas Maria José e Maria de Fátima Freitas do Departamento de Produção Agropecuária da Sagri. Em maio, na Capelinha do Barreiro, elas abordaram o tema Valores Humanos. O fato se deu com a exibição de um filme para alunos do sexto ao nono ano da Escola Municipal José Marcus Cherem. A mensagem foi no sentido de estimular a cooperação mútua entre os adolescentes.

Ainda em maio, o assunto fez parte da palestra na Escola Municipal Sebastião Antônio Leal, na Comunidade da Baixa. A exibição do documentário foi pedido pela direção da escola diante do comportamento violento de alguns alunos, drogas e evasão escolar.  Após a atividade, segundo a assistente social Maria de Fátima Freitas foram verificados avanços, com o despertar do espírito de colaboração entre os alunos.

Agora em junho, também na Baixa, o Programa Agrovilas promoveu palestras sobre Criação e Cuidados com Animais. O tema foi abordado pelo zootecnista da Sagri, Ângelo Antônio Borelli. Ainda nesta comunidade rural o agrônomo Raoni Terra Borges ministrou aulas teórica e prática sobre Horticultura.

Como ressalta o diretor de Produção Agropecuária José Geraldo Celani, o Programa Agrovilas foi iniciado em 2015 com a proposta de levar palestras sócio educativas e outros assuntos de interesse aos moradores das comunidades rurais. “Não diferente da cidade, o homem do campo também convive com os avanços do mundo moderno, que se por lado promove qualidade de vida, por outro é uma tentação aos vícios. O programa vem justamente para refletir sobre estes temas, apontar caminhos e promover a integração das pessoas,” realça Celani.

Rubério Santos  / Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar