WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

23/06/2018 - Procon Regional é destaque em encontro da Associação Mineira de Municípios

O presidente da Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon Uberaba, Rodrigo Mateus Signorelli, esteve na capital mineira, nesta semana, proferindo palestra sobre o Procon Regional, recentemente instalado na região do Triângulo Mineiro e pioneiro na atividade, tornando-se referência até para o estado. O encontro com representantes de diversas cidades aconteceu durante atividade da Associação Mineira de Municípios, onde também esteve presente o prefeito Paulo Piau.

O presidente da Fundação Procon Uberaba enfatizou sobre o funcionamento e a viabilidade de se instalar postos de atendimento em cidades menores, como já existe em cinco municípios, como Veríssimo, Pirajuba, Conceição das Alagoas, Planura e Água Comprida. “Em breve abriremos mais unidades, em Santa Juliana e Conquista. Deve-se lembrar que os Procon’s Regionais têm dado certo por atenderem à estrutura de uma cidade menor, que muitas vezes não tem dinheiro e nem estrutura para atender ao consumidor com qualidade. Oferecemos então, experiência e apoio da Fundação Procon Uberaba. Uma solução prática e solidária para uma ação regionalizada”, salienta.

Para Rodrigo, a iniciativa tem rendido resultados interessantes, como a concorrência do Procon Regional ao Prêmio Innovare 2018, na modalidade Justiça e Cidadania, um dos mais renomados da categoria no país. Uberaba concorre ao Prêmio com outros 229 inscritos, na categoria Justiça e Cidadania, com a iniciativa do Procon Regional. 

“Da palestra em BH já saímos com agendamentos para que outros municípios venham a Uberaba nos visitar e conhecer o trabalho. Temos continuado também com a prática de convencimento das prefeituras para aderir ao Procon Regional, promovendo ainda mais os direitos do consumidor”, completa.

Monica Cussi

Secom PMU

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar