WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

24/06/2018 - Campanha Servidor Solidário mobiliza os servidores municipais em prol do bem

Solidariedade, união e sensibilidade às causas sociais estão em destaque na Campanha Servidor Solidário, nova ação fomentada pela Secretaria de Administração, por meio da Central de Recursos Humanos da Prefeitura de Uberaba. A iniciativa pretende mobilizar os servidores de forma voluntária em prol de ações solidárias, visando fortalecer os valores sociais e humanos da instituição.

No dia 1º de julho, às 14h, haverá ação social no Lar Anjos do Bem, que acolhe idosos. Além de proporcionar uma festa junina por meio de um time de voluntários, o objetivo da campanha também é arrecadar fraldas descartáveis e leite, além de outros donativos e serviços voluntários. Os servidores interessados em participar e colaborar podem entrar em contato com a equipe do RH Central. As doações serão recebidas até o dia 29 de junho.

A diretora Central de Recursos Humanos, Sandra Barra, conta que a campanha Servidor Solidário nasceu no final do ano passado com a equipe de RH, já com a ideia de despertar no servidor o envolvimento com os projetos sociais. Na campanha do Natal os voluntários estiveram no Lar André Luiz e também realizaram ações junto a funcionários do horto, famílias, idosos, mães e crianças, levando alimentos, roupas e brinquedos.

“Este é o segundo momento da campanha, agora com objetivo de mobilizar os servidores de toda a Prefeitura, e a gente acredita que nós precisamos ser mais solidários e temos muito a retribuir pelo que recebemos na vida. A gente pode começar a transformar o ambiente de trabalho se a gente nos transformar interiormente”, destaca a diretora.

De acordo com ela, além de levar doações ao Lar Anjos do Bem no dia 1º, o maior objetivo é que os servidores se voluntariem para participar da ação no local. “Nossa ideia é fazer uma festa junina pra alegrar a tarde deles. Os maiores ganhadores de tudo isso somos nós, que vamos lá levar um pouquinho do nosso acolhimento e do nosso tempo. Doar a parte material é a parte mais fácil da coisa. Mas doar de si, do seu tempo, do seu íntimo e fazer isso com sinceridade e generosidade são os valores que a gente quer imprimir nos servidores públicos. Vai ao encontro dos valores que a Prefeitura quer trazer para os seus servidores, que é praticar uma gestão humanizada”, reforça a diretora.

A Central de Recursos Humanos destaca que este é um projeto voluntariado, portanto não há envolvimento de recurso público. “Às vezes uma pessoa não pode doar um bem material, mas pode doar um serviço, como um corte de cabelo, uma maquiagem, unha. Todos os interessados em somar nesta ação podem entrar em contato conosco. Temos convicção de que participar de ações que envolvam a solidariedade melhora o clima organizacional, e desperta no servidor a vontade de fazer a diferença”.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar