WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Administração

21/06/2018 - Prefeitura acorda Termo de Cooperação com INSS para cruzamento de dados e fiscalização

Iniciativa, segundo o secretário de Administração Rodrigo Vieira, é positiva e fortalece a transparência do município

Uberaba acordou parceria com o INSS, por meio de um Termo de Cooperação assinado nesta semana em Belo Horizonte, que vai cruzar dados dos servidores do município nas esferas estaduais e federais para fiscalizar e inibir irregularidades. O termo foi assinado em reunião com a presença do secretário de Administração, Rodrigo Vieira, Jorge Macedo da Assessoria de Orçamento, e o superintendente estadual do INSS Cléber Gonçalves de Oliveira.

De acordo com Vieira, o cruzamento de dados junto ao INSS vai apontar informações positivas e revelar irregularidades que poderão ser sanadas. “Poderemos verificar, por exemplo, se um servidor está ocupando outro cargo público acima da carga horária, ou extrapolando uma carga horária que pode ser executada. Na linha previdenciária, se alguém está com mais de uma aposentadoria em situação irregular, ou se há pessoas recebendo uma aposentadoria de um cidadão que já está em óbito”.

O secretário explica que o apontamento será feito pelo INSS, por meio do cruzamento de dados, e o município posteriormente poderá tomar as ações necessárias caso alguma irregularidade seja detectada. “Será uma parceria positiva, visto que a Prefeitura de Uberaba tem trabalhado de maneira correta e transparente. Acreditamos que não haverá problemas, mas estamos prontos para tomar as medidas cabíveis caso qualquer coisa seja apontada. O município tem trabalhado com outras ações, além desta com o INSS, prezando pela transparência em todos os processos”, destaca. 

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Administração



Voltar