WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

14/06/2018 - Procon Regional concorre ao Prêmio Innovare

O Procon Regional do Triângulo Mineiro está na disputa pelo Prêmio Innovare 2018, na modalidade Justiça e Cidadania. Na terça-feira (12), um avaliador do concurso esteve na Fundação Procon Uberaba (sede do Procon Regional) para uma visita técnica de captação de informações sobre a iniciativa que concorre ao Prêmio.  

O Prêmio Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Participam da Comissão Julgadora ministros do STF e STJ, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do nosso Poder Judiciário.

Uberaba concorre ao Prêmio com outros 229 inscritos, na categoria Justiça e Cidadania, com a iniciativa do Procon Regional. Segundo o presidente da Fundação Procon Uberaba, Rodrigo Mateus Signorelli, a ideia de reunir 10 municípios da região, para que possam ter acesso aos serviços do Procon de forma integrada vai beneficiar cerca de 100 mil pessoas. “Nossa intenção é mostrar que essa população, sem o órgão de defesa à disposição, teria um caminho muito difícil até se chegar a algum tipo de justiça. A maioria dessas cidades não são sedes de Comarca, ou seja, não possuem Procon e nem ao menos o Poder Judiciário e o Ministério Público para atender esses moradores”, justificou.

Signorelli comemorou a classificação da proposta de Uberaba e disse que a iniciativa do Procon Regional já é uma ideia vencedora. “Só de estar numa lista tão seleta de iniciativas, sendo observado por gente tão gabaritada e qualificada, já nos enche de orgulho e nos motiva cada vez mais a defender esse trabalho”, concluiu.

Os vencedores do Prêmio Innovare 2018 serão conhecidos em dezembro, numa cerimônia pública realizada no Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

Jornalista – Melissa Paroneto

Secom/ PMU

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar