WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

12/06/2018 - Abertura da Feira do Produtor será em 14 de julho

Data definida, a feira será das 7h às 12h para produtores devidamente regularizados comercializarem seus produtos

A Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio – Sagri em reunião entre técnicos da secretaria e representantes da Certrim e Emater, órgãos responsáveis pela promoção da Feira do Produtor definiram a abertura do evento em 14 de julho, das 7h às 12h, em trecho da rua Campo Formoso, bairro São Benedito, ao lado da Certrim. Ela se repetirá em todo segundo sábado do mês.

Segundo o secretário adjunto da Sagri, Carlos Dalberto de Oliveira (Belzinho), nesta semana os técnicos das três instituições vão redigir o regulamento da Feira do Produtor, como, por exemplo, critérios de participação, produtos que poderão ser comercializados e assim por diante. Também neste período, a Emater irá elaborar documento oficializando a doação das barracas e jalecos para a abertura da feira.

Já no dia 20 de junho, às 9h, na sede da Certrim, o regulamento será apresentado e aprovado pelos organizadores. “Inicialmente, vamos começar com 20 produtores, sendo que os 11 participantes da Semana de Bons Negócios da Certrim estão automaticamente convidados a continuar na feira,” ressalta Carlos Dalberto.

A proposta da Feira do Produtor é de abrir mais um espaço para o produtor comercializar os seus produtos, sejam eles primários ou acabados. O certo arremata o adjunto, é que será dada oportunidade para o produtor em potencial que esteja devidamente regularizado junto aos órgãos afins, como carimbo do SIM – Serviço de Inspeção Municipal e laudo de produção que é obtido através da DAP – Documento de Aptidão ao Pronaf, dentre outras exigências, participem e comercializem seus produtos.

Rubério Santos / Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar