WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

08/06/2018 - Sagri e parceiros projetam continuidade na Feira do Produtor

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio – Sagri e parceiros, pretende realizar mensalmente a Feira do Produtor. A modalidade já fez parte de duas edições da Semana de Bons Negócios da Certrim.

De acordo com o secretário adjunto da Sagri, Carlos Dalberto de Oliveira (Belzinho) as parcerias virão da própria Certrim e também da Emater. “Após execução do projeto piloto e avaliação positiva dos integrantes, entendemos que a Feira do Produtor pode-se tornar um evento mensal atrativo e rentável,” enfatiza. Uma reunião entre as partes nesta sexta-feira (08), às 14h30, na Sagri, vai definir os critérios de participação, local e mês de abertura dos trabalhos.

A princípio, relata Belzinho, a sugestão é para que a Feira do Produtor aconteça sempre no segundo sábado de cada mês. “Já o local deverá ser a rua Campo Formoso, no bairro São Benedito, ao lado da Certrim, uma das empresas promotoras do evento” destaca o adjunto. Ele ressalta que outra parceira, a Emater, já conseguiu com apoiadores a doação de 20 barracas e jalecos para os expositores.

A essência da Feira do Produtor, salienta Carlos Dalberto, é a comercialização dos produtos oriundos do meio rural, sejam eles acabados ou primários. No entanto, será fundamental que os participantes estejam devidamente regularizados. “Quando necessário com o SIM – Serviço de Inspeção Municipal, a cargo da Sagri, ou por outro lado, com o DAP – Documento de Aptidão ao Pronaf (Programa Nacional de Agricultura Familiar), expedido pela Emater,” observa o secretário adjunto.

Dentre as mercadorias que poderão ser encontradas na Feira do Produtor destaque para o queijo, requeijão, doces e cachaças artesanais. A mostra deverá ser aberta também para hortifrutigranjeiros. Os 11 participantes em edições da Semana de Bons Negócios da Certrim serão chamados a dar sequência ao projeto.

Rubério Santos / Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar