WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROCON

29/05/2018 - Procon Uberaba e prefeito em exercício se reúnem com representantes de supermercados

Reunião é preventiva e lojas possuem mercadorias para continuar atendendo a população

O prefeito em exercício, Luiz Humberto Dutra, se reuniu na tarde desta segunda-feira com donos e representantes de redes de supermercados de Uberaba. A reunião contou com a presença do presidente do Procon Uberaba, Rodrigo Mateus Signorelli, e também do secretário de Administração, Rodrigo Vieira, o chefe de Gabinete Fernando Hueb, e o secretário de Defesa Social, Trânsito e Transporte, Wellington Cardoso, e outras autoridades do município.

Assim como na reunião realizada na última sexta-feira, o encontro desta segunda teve o objetivo de acompanhar a situação do município e agir preventivamente dentro das necessidades. Em relação a falta de alimentos, os supermercadistas pontuaram que não há motivos para que a população se preocupe ou faça estoques, pois as lojas possuem produtos para atendimento e há perspectivas de que haja normalização em breve. Conforme já constatado, os reflexos são no abastecimento de produtos como carnes, lácteos e hortifrutis.

“Queremos garantir que não haja especulação de mercado, e garantimos que não há necessidade de tumultos, pois há estoque para atender toda a população. Esperamos que todos os supermercadistas mantenham o profissionalismo e a ética, de forma que não prejudique os consumidores”, destacou o prefeito em exercício, Luiz Dutra.

Sobre a limitação de venda de produtos por cliente, o Procon Uberaba destacou que, em casos excepcionais de justa causa, o estabelecimento pode limitar o número de produtos. “Neste caso, eles devem informar o consumidor previamente e visualmente, de forma muito clara e ostensiva, de que determinado produto tem um limite de unidades para ser comprada por cada consumidor”.

Rodrigo pontua que os supermercados não registraram, no final de semana, movimentos anormais de consumidores. “Também é nossa preocupação garantir que os preços não alcancem patamares exorbitantes. O trabalho do Procon é manter o monitoramento constante do mercado nos setores mais sensíveis, como combustíveis, medicamentos, gêneros alimentícios e gás de cozinha”.

Um dos presentes foi o empresário Matusalém José Alves, dono da rede de supermercados Zebu Carnes. “Nós entendemos que o supermercados têm capacidade de atendimento, e acredito que não há motivo de pânico e de a população correr para os mercados. Uberaba dispõe de grandes supermercados, um bom estoque, então todos podem ter tranquilidade”.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: PROCON



Voltar