WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

25/05/2018 - Sagri intensifica serviço de recuperação de pontes

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio – Sagri intensifica neste começo de ano a recuperação de pontes nas comunidades rurais do município. O serviço tem os fazendeiros como parceiros.

Só nas regiões de Santa Rosa e Mata da Vida, de acordo com dados da Sagri, foram reformadas cinco pontes. Os serviços incluem a troca do madeiramento, reforço dos pilares ou construção de novos, além de aterramento e compactação das cabeceiras.  Na maioria das localidades, conta o secretário do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, os fazendeiros entram como parceiros fornecendo a matéria prima.

Para o começo de junho, relata Saad está agendada a reforma de uma ponte sobre o ribeirão Água Emendada, um afluente do rio Tijuco, na região do Assentamento Dandara. Ele ressalta que técnicos da Sagri, juntamente com o diretor do Transporte Escolar da Secretaria da Educação, estiveram no local confirmando a necessidade urgente da melhoria da ponte. O serviço será feito o mais breve possível, afirma, mesmo porque após o ribeirão moram cinco crianças que estudam na Escola Municipal Carolina Mendes, sendo a ponte o único acesso viável.

Luiz Carlos Saad informa ainda que a Secretaria do Agronegócio está construindo uma ponte nova na região do Capão Seco, próxima a antiga estrada de Água Comprida.  Lá, destaca ele, será aberto novo trecho de estrada vicinal com intuito de facilitar o escoamento da safra agrícola no município.

Rubério Santos / Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar