WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Agronegócio

22/05/2018 - Sagri está confiante na municipalização da unidade da Ceasa

A Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio – Sagri vai intensificar nesta semana junto à direção da Ceasa Minas as tratativas jurídicas para a municipalização da unidade de Uberaba.

Segundo o secretário adjunto da Sagri, Carlos Dalberto de Oliveira (Belzinho), a partir da nova presidência da Ceasa MG, com Guilherme Brant, que assumiu a pouco mais de um mês, as expectativas entorno da municipalização cresceram muito. “Após um levantamento completo da unidade local, o próximo passo agora é a negociação jurídica,” acentua ele, informando que os contatos entre os jurídicos das duas partes tem sido constantes.

Dentre outros itens, de acordo com Belzinho a proposta da municipalização começa pela receita oriunda dos boxes licitados, ou seja, com permissão de uso. “Hoje os recursos levantados destas permissões, cerca de R$40 mil mês, vão todos para a Ceasa Minas. Com a municipalização, a nossa proposta é que eles fiquem aqui para serem aplicados na unidade da Ceasa de Uberaba, principalmente no tocante aos serviços de vigia e portaria 24 horas. O que hoje não são oferecidos,” realça o adjunto.

Ainda segundo Belzinho, os recursos, juntamente com outras rendas advindas de boxes que futuramente serão licitados, devidamente planejados poderão ser usados para investimentos na unidade. Um deles exemplifica o secretário adjunto, pode acontecer na parte elétrica, incluindo iluminação das instalações da Ceasa Uberaba. “Assim como, ampliações das áreas da “pedra” e estacionamento,” destaca ele.

Investimentos assim, enfatiza Carlos Dalberto de Oliveira, só poderão ocorrer a partir da municipalização da unidade. “Mesmo porque, com o convênio atual, a Prefeitura de Uberaba não tem autonomia para gerir e realizar melhorias na Ceasa da cidade,” relata.

Na gestão atual da Ceasa a PMU é responsável pelo pessoal da limpeza, administrativo e o orientador de mercado. Já a segurança, por gestões da Sagri, é feita pela Polícia Militar e Guarda Municipal apenas nos dias de comercialização na “pedra”, sempre as segundas e quintas pela manhã.

RubérioSantos  / Assessor de Imprensa

 
 
 

Outras Notícias: Agronegócio



Voltar