WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CODIUB

06/05/2018 - Uberaba sedia congresso Cidades Inteligentes na próxima terça-feira

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub), apoia e participa no próximo dia 8 de maio do evento Cidades Inteligentes – Congresso Mineiro de Empreendedorismo, Sustentabilidade e Modernização das Cidades. A programação, que será gratuita e de grande relevância para capacitação dos municípios da região, acontecerá no Auditório da FIEMG Regional Vale do Rio Grande, das 8h às 18h.

O evento é uma realização da Brasil Master, com o apoio da Dalmass Pós Graduação Escola de Líderes, Governo de Minas Gerais, TCE, Prefeitura de Uberaba, Codiub e Associações Microrregionais dos Municípios do Estado. O objetivo é juntar forças para estimular ações inovadoras nos municípios, voltadas à eficácia na gestão pública como alternativa aos desafios do cenário atual. Os interessados em participar do evento podem confirmar presença pelo email amvale.adm@gmail.com.

A palestra magna após a abertura será com o diretor-presidente da Codiub, Denis Silva. Ele abordará o tema “Desafio das empresas municipais de informática de Minas: o case da Codiub em Uberaba”. Logo depois acontecerá o workshop “Desmistificando o programa de informatização das Unidades Básicas de Saúde – PIUBS”. Quem ministra é o especialista em Banco de Dados e Segurança da Informação, Weder de Freitas Nunes.

Após o intervalo de almoço, a partir das 14h será realizado o workshop “Portal dos convênios Siconv”, com Rosana Pereira, multiplicadora do Siconv habilitada pelo Ministério do Planejamento. Rosana é administradora de empresas, pós-graduada pela USP, MBA Master Executivo Público DALMASS.

Na oportunidade estarão representados mais de 30 municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba através das autoridades do Governo de Minas, Tribunal de Contas (TCE), Poder Judiciário, Imprensa, prefeitos (as), secretários municipais, representantes da sociedade civil e empresários de todo o Estado de Minas Gerais, bem como dos demais estados brasileiros. A programação será oferecida ao público gratuitamente.

O Cidades Inteligentes foi criado em 2017 para promover o intercâmbio internacional entre o Brasil e demais países, Estados e Municípios, em torno das temáticas: smart cities, desenvolvimento urbano, sustentabilidade, inclusão digital, empreendedorismo e transparência na gestão pública.

Luiza Carvalho – Jornalista

Secom/PMU

 
 
 

Outras Notícias: CODIUB



Voltar